Sobre nós

“Todas as coisas têm um significado, dependendo do tamanho do afeto que temos por elas. Acredito que é o amor que confere sentido à vida, e a tudo que fazemos.

A Saccaro nasceu desse sentimento que, penso, não conseguimos negar. É algo maior que nós mesmos. É algo que nos impulsiona e nos move adiante, em busca da felicidade.

A Saccaro não é apenas meu sonho; é minha essência, sou eu mesmo.”

Albino Saccaro,
fundador.

A empresa está localizada em Caxias do Sul, terra em que a produção moveleira é uma herança trazida pelos imigrantes europeus. Responsável pela criação de peças de design que o mundo inteiro reconhece, a Saccaro está presente nas cinco regiões do Brasil e exporta seus produtos para todos os continentes, oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do toque artesanal.

Soluções para ambientes e projetos corporativos. Os melhores resorts, hotéis, flats, consultórios, restaurantes e clubes do país ganham ainda mais beleza e sofisticação com os produtos e acessórios da marca.

Desde 1985 a empresa se alia a arquitetos, designers e artistas para criação de peças e móveis que traduzam o seu talento e a artesania Saccaro, transformando-as em sinônimos de mobiliário belo, funcional e singular. São três décadas escrevendo e desenhando o design brasileiro, investindo e apostando nos traços e na inspiração de renomados profissionais.

Responsabilidade Social


A preservação do meio ambiente e as ações de responsabilidade social são práticas constantes na Saccaro. Através do controle na geração, destinação e reciclagem de resíduos industriais, tratamento dos efluentes e sempre desenvolvendo melhorias no processo industrial, a Saccaro busca o mínimo impacto ambiental. Além disso, possui a Licença de Operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM e cadastro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA. Cadastro exigido também dos fornecedores, assim como a regularização e certificação de origem das matérias-primas.

O mesmo cuidado que temos com o ambiente, temos com quem faz a empresa. Em sua história, a Saccaro sempre teve total responsabilidade com o bem-estar das pessoas, fazendo grandes investimentos em segurança, qualidade de vida e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Na foto, Ivo Carlos Saccaro, Cornélio Saccaro, João Jacinto Saccaro e Jorge José Saccaro. Sentado, Albino Saccaro.

Não Conte a Ninguém: Tem que Viver


Um produto Saccaro é feito por muitas mãos. E cada parte é única. Tudo está aos olhos de todos e tudo é de todos. Uma máquina é capaz de algumas coisas, mas as mãos são capazes do encanto. Mesmo que se queira, um trançado não é igual ao outro, pois o mínimo de força a mais ou a menos no repuxar de um fio já dá outro alinhamento. Um milímetro menor que a anterior, e já não é mais a mesma peça, mesmo sendo igual. Ambas são perfeitas, ambas são únicas.

Não Conte a Ninguém: Tem que Viver nasceu do desejo da Saccaro de expressar sua história por meio da arte, com textos poéticos acompanhados de um ensaio do fotógrafo Leopoldo Plentz. Um livro para ser absorvido na íntegra, vivido com intensidade. Assim como um móvel Saccaro.

Contado em forma de crônicas, o livro é repleto de história, tradição, trabalho e momentos em família.
Com a chegada das novas gerações, outras metodologias de trabalho foram implementadas e produtos inovadores foram lançados.
Da fabricação de cestas de vime até a comercialização de peças com design autoral, a tecnologia evoluiu muito.

A Saccaro sabe que o talento, porém, continua no mesmo habitat: nas pessoas. Confira a história completa dessa trajetória no livro Não Conte a Ninguém: Tem que Viver.

CONHEÇA O LIVRO